7 de September de 2025
Camara-Municipal-de-Feira-de-Santana-Recesso-Sao-Joao-Sao-Pedro-Foto-Ney-Silva
Câmara Municipal de Feira de Santana | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O superintendente do SESI agradeceu o título e relembrou parte da sua história na cidade, onde atuou como professor da Uefs.
Camara-Municipal-de-Feira-de-Santana-Recesso-Sao-Joao-Sao-Pedro-Foto-Ney-Silva
Câmara Municipal de Feira de Santana | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, e o superintendente do SESI Bahia, Armando da Costa Neto, receberam o título de “Cidadão Feirense” em sessão solene realizada na última quinta-feira (04), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana. A proposta foi apresentada pelo vereador Jorge Oliveira, que destacou a aprovação unânime da honraria e o simbolismo da homenagem às trajetórias dos novos cidadãos feirenses.
 
“Carlos Henrique e Armando têm a vida marcada pelo trabalho, inteligência, integridade ao serviço do bem comum e pela sensibilidade social que transforma a realidade. A concessão do título de cidadão feirense é mais um ato formal, a expressão de uma cidade que sabe agradecer, que reconhece no outro a força do progresso e do coletivo. Feira de Santana cresce, não apenas com os esforços dos que aqui nasceram, mas também daqueles que, vindo de outras cidades, adotaram este chão e aqui deixaram marcas profundas de compromisso, esperança e dedicação. E isso, com certeza, nós podemos ver em vocês”, afirmou o vereador.
 
O superintendente do SESI agradeceu o título e relembrou parte da sua história na cidade, onde atuou como professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). “Tive aqui uma trilha acadêmica, da qual me orgulho muito, mas também foi neste município que comecei a me aproximar da indústria. Eu e alguns colegas fizemos um projeto que tinha como objeto de estudo o desenvolvimento e industrialização de Feira”, narrou, emocionado, Armando.
 
Já o presidente da FIEB recebeu o título como um gesto de acolhimento e reconhecimento da cidade. “Agora eu passo a ser, não só filho de Conceição do Canindé, do Piauí, mas também filho de Feira de Santana, um filho da Bahia. Então, muito obrigado, é uma honra imensa e tenho certeza que onde eu puder estar, ou mesmo colaborar com o desenvolvimento dessa cidade, farei o melhor que eu posso. Muito obrigado”.
 
A sessão contou com a presença de familiares dos homenageados e autoridades locais, como o prefeito José Ronaldo, o presidente da Câmara de Vereadores, Marco Lima, e o deputado federal Zé Neto.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram