

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre a expectativa para nova concessão da BR-324. O comentário foi feito no domingo (7), Dia da Independência da Bahia, durante a visita do petista ao evento que abriu a 46ª edição da Expofeira, evento agropecuário que é realizado em Feira de Santana.
Atualmente, o trecho da BR-324, que liga Feira de Santana à capital do estado, Salvador, está sendo administrado provisoriamente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). O órgão federal assumiu, no dia 15 de maio deste ano, a responsabilidade sobre a rodovia após a União acusar a ViaBahia, antiga administradora,, de descumprir cláusulas do contrato de concessão.
“A agenda da [concessão da] BR-324, está no prazo normal. Eu tenho conversado praticamente semanalmente com o ministro Renan Filho sobre o cuidado e o zelo para que a gente possa fazer um edital de leilão que nos dê a firmeza de que teremos uma empresa preparada. É leilão, é uma licitação, mas é preciso cuidado com os elementos para que possamos, dentro de pouco tempo, ver uma BR-324 mais cuidada e segura para quem trafega por ela”, disse o governador.
O governador aproveitou a oportunidade para explicar que sempre nas conversas com Renan Filho, Ministro dos Transportes do Brasil, aproveita a oportunidade para elencar uma série de demandas que estão nas dependências do palácio de ondina.
“Eu pedi providências sobre a ponte sobre o Rio Jequitinhonha. A empresa já está montando o canteiro e a promessa é que, em um ano, possamos devolver a ponte para o tráfego de veículos pesados. Para carros pequenos ela não chegou a fechar, mas a restrição afetou bastante o transporte de cargas. Essa devolução será fundamental para a logística da região”, disse Jerônimo.
“Eu também cobrei [ao ministro] sobre o anel de contorno, que está na fase de desapropriação. O ministro reconheceu que houve dificuldade financeira por conta da votação do orçamento, mas já restabeleceu a situação. Agora, a intenção é ver o ritmo mais acelerado das intervenções do anel de contorno aqui em Feira de Santana, porque sabemos da importância dessa obra para a mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico da cidade”, complementou o governador.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram