8 de September de 2025
Neoenergia Coelba abre 135 vagas para curso gratuito da Escola de Eletricistas em três cidades baianas
Foto: Divulgação
Com mais de 89 turmas já concluídas, a iniciativa segue ampliando horizontes e fortalecendo comunidades por meio da capacitação de qualidade.
Neoenergia Coelba abre 135 vagas para curso gratuito da Escola de Eletricistas em três cidades baianas
Foto: Divulgação

A Neoenergia Coelba está com inscrições abertas para cinco novas turmas da Escola de Eletricistas nos municípios de Feira de Santana (três turmas), Itaberaba (uma turma) e Seabra (uma turma). Ao todo, são oferecidas 135 vagas — 27 em cada turma, para o curso gratuito de formação em parceria com o Senai/BA, que capacita profissionais para atuar na rede de distribuição elétrica. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, exclusivamente pelo site da Neoenergia: www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas.

Com o compromisso de incentivar a diversidade e a equidade de gênero, a Neoenergia Coelba destinará uma turma afirmativa para mulheres na cidade de Feira de Santana. As demais localidades contarão com turmas mistas. Para participar, é necessário ter ensino médio completo ou equivalente, idade mínima de 18 anos na data da inscrição e carteira de habilitação definitiva (categoria B ou superior). As aulas serão realizadas nos turnos diurno e noturno, com carga horária de 540 a 800 horas.

Ao final do curso, os formandos receberão certificação profissional e passarão a integrar o banco de talentos da companhia, podendo participar de futuras seleções para oportunidades na Neoenergia Coelba. A formação abre portas no mercado e promove inclusão produtiva, especialmente em regiões onde a qualificação profissional pode transformar realidades.

“A Escola de Eletricistas é um exemplo do nosso compromisso com a inclusão. Ao oferecer formação gratuita e incentivar a participação feminina em um setor historicamente masculino, estamos investindo em pessoas, ampliando oportunidades de emprego e contribuindo diretamente para o crescimento social e econômico do nosso estado”, afirma Christiane Tavares, gerente de Recrutamento & Seleção e Treinamento da Neoenergia.

Histórico de impacto social na Bahia

A Escola de Eletricistas já formou mais de 2 mil profissionais na Bahia desde 2019, com um índice de empregabilidade de 80%. Dos 2.125 formandos, 383 são mulheres, e 258 delas já foram contratadas pela Neoenergia Coelba — um marco no avanço da participação feminina em um setor historicamente masculino. Com mais de 89 turmas já concluídas, a iniciativa segue ampliando horizontes e fortalecendo comunidades por meio da capacitação de qualidade.

Serviço – Escola de Eletricistas da Neoenergia Coelba

  • Vagas: 135 no total
  • Distribuição por município:

Itaberaba: 27 vagas (uma turma mista)

Feira de Santana: 81 vagas (duas turmas mistas e uma afirmativa para mulheres)

Seabra: 27 vagas (uma turma mista)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.