

A ex-deputada federal Dayane Pimentel voltou ao cenário político após sua eleição em 2018, quando conquistou uma cadeira na Câmara. Seu retorno à cena pode ter ligação com a “cobrança” de uma fatura antiga: o apoio dado a José Ronaldo na disputa pelo governo da Bahia, e que agora, ao que tudo indica, ela gostaria de ver retribuído.
O problema é que José Ronaldo tem uma fila de aliados à espera da sua definição. Nela já estão Zé Chico, Colbert Martins e Pablo Roberto. E agora, onde Dayane se encaixa nessa equação?
Vale ressaltar que ela tem marcado presença em todas as ações promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana. No anúncio da pavimentação de ruas do bairro Cidade Nova, por exemplo, fez questão de estar presente, lembrando que a obra é fruto de emendas que destinou enquanto deputada – recursos que só agora estão sendo aplicados.
Dayane Pimentel teve um mandato de 2019 a 2022, mas não conseguiu se reeleger. Agora, a pergunta que fica é: conseguirá se reposicionar nesse tabuleiro político em busca de novo espaço?
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.