13 de September de 2025
OAB Feira_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A palestra irá aborda assuntos como bulliyng, cyberbulliyng e uso consciente das redes sociais.
OAB Feira_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Escola Municipal Reitor Edgar Santos, localizada no bairro Jomafa, será palco, na próxima segunda-feira (15), para palestras sobre “bullying na escola”, a serem ministradas aos seus estudantes. O assunto será discutido pela Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Subseção Feira de Santana em três horários: de manhã, das 8h às 8h50 às turmas do 6º ano A e B; das 8h50 às 9h40 às turmas do 7º ano A e B, e, à tarde, das 14h às 15h10 para as turmas do 6º ano C e D, e 7º ano C.

Nas palestras, as integrantes da comissão vão adentrar em assuntos como bullying e cyberbullying, e uso consciente das redes sociais. As convidadas para palestrar aos estudantes são a presidente da comissão, advogada e psicóloga, Fernanda Marques; a advogada, professora, contadora e membro da comissão, Luzinaide Argibay, e a advogada e vice-presente da comissão de diversidade e de gênero, Mawrren Brandão.

Conforme Fernanda Marques, o objetivo é reforçar a importância da promoção da cultura de paz, abordando um assunto tão comum e atual nas escolas como o bullying. “Ele é um dos desafios no contexto escolar atual, dentre outras violências. O bullying, em especial, afeta as crianças e os adolescentes de forma diversa, seja no seu aprendizado, no seu emocional, e no psicológico, prejudicando, assim, o seu desenvolvimento sadio e harmonioso”, explica.

Ainda de acordo com a presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Feira, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), bem como as leis pertinentes ao assunto, trazem a atuação do sistema de garantia de direitos com o intuito de assegurar a proteção integral e de absoluta prioridade para as crianças e os adolescentes.

“Nesse ínterim, é necessário que os integrantes da rede desenvolvam as ações em parceria para efetivar o que nos traz o ECA, promovendo, desta forma, os direitos fundamentais para esse público-alvo. Desde já agradecemos o convite da referida escola e parceria em prol dos seus estudantes”, declara.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.