

A igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Anguera, foi invadida. O ato criminoso, que ocorreu no domingo (14), causou prejuízos materiais. A informação foi confirmada pela própria paróquia em uma nota de repúdio publicada em uma rede social oficial.
O sacrário, uma espécie de pequeno cofre onde são guardadas as hóstias consagradas (o Corpo de Cristo), também foi violado durante a invasão, ação que foi considerada pela paróquia como um ato profundo de desrespeito e gravidade contra o patrimônio sagrado e a fé da comunidade católica. Até o momento da publicação desta matéria, não havia informações sobre a autoria e as motivações do crime.
“A paróquia repudia tal ato e reforça seu compromisso em zelar pela fé e pela segurança da comunidade. Convidamos todos os fiéis a se unirem em oração, pedindo a Deus pela reparação espiritual deste triste acontecimento e pela paz da nossa comunidade”, destaca a nota.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram