4 de December de 2025
Câmara Municipal - Câmara dos vereadores - empréstimo de 200 milhões projeto
Foto: Ascom
O vereador Lulinha destacou que os recursos servirão para realizar obras e solucionar demandas da segunda maior cidade da Bahia.
Câmara Municipal - Câmara dos vereadores - empréstimo de 200 milhões projeto
Foto: Ascom

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou ontem (7), “com urgência”, um pedido de empréstimo formulado pela Prefeitura de Feira de Santana, no valor de 64 milhões de dólares (aproximadamente R$ 341 milhões, na cotação atual). A operação financeira passou primeiro pela Câmara Municipal, através de projeto do Poder Executivo pedindo a autorização, concedida pelos vereadores. A atuação do deputado federal Gabriel Nunes e do senador Otto Alencar, ambos do PSD, para acelerar o processo em Brasília, mereceu o reconhecimento de diversos vereadores, hoje, na Tribuna da Casa da Cidadania.

Primeiro a tratar do assunto, o vereador Lulinha da Gente (União) destacou que os recursos servirão para realizar obras e solucionar demandas da segunda maior cidade da Bahia. “Estão de parabéns (Gabriel Nunes e Otto) por estarem apoiando em Brasília, inciativas que visam beneficiar o povo de Feira”, disse. Na opinião do vereador Pastor Valdemir (PP), a atuação dos políticos foi instrumento importante para adiantar a aprovação de um empréstimo “aguardado com ansiedade” por todos. “Enfim, o pedido está praticamente selado. E o dinheiro cairá o mais breve possível na conta da Prefeitura”, ponderou. Ele lembrou ainda que a aprovação do empréstimo permitirá que aconteçam obras há muito tempo reivindicadas pelo povo de Feira.

Feliz por ter assistido a sessão da CAE/Senado, Zé Curuca (União) foi mais um vereador a elogiar a postura do senador e do deputado, a favor da autorização. Ele disse acreditar que o financiamento proporcionará muitos benefícios aos feirenses. “Gabriel não mora em Feira, mas praticamente tem família aqui. E é o deputado que mais ajuda em relação a emendas para as nossas comunidades”, observou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram