

O vereador Jurandy Carvalho (PSDB) saiu em defesa dos empresários de Feira de Santana na polêmica sobre o possível cancelamento do arrastão da micareta. O parlamentar pediu desculpas após um colega utilizar a tribuna da Câmara para chamar os empresários de gulosos.
Entenda a polêmica
Na terça-feira (7), durante uma reunião em que a prefeitura anunciou os planos para a micareta de 2026, um grupo de empresários sugeriu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) o cancelamento do arrastão, alegando que o evento traz sérios prejuízos para o comércio local.

No dia seguinte, quarta (8), o vereador Lulinha (União Brasil), que é autor de um projeto que tenta instituir o arrastão no calendário oficial de festas do município, saiu em defesa do evento. Na tribuna, o parlamentar defendeu que o arrastão deve ocorrer e utilizou o termo “gulosos” para se referir ao grupo de empresários que solicitou o cancelamento.
“Me desculpem”
Na sessão desta quinta (9), Jurandy Carvalho defendeu que o tema ainda tem tempo para ser debatido, sempre tentando chegar a um consenso que seja positivo tanto para os empresários quanto para quem defende a realização do arrastão. Ao Acorda Cidade, o tucano, que está ensaiando uma candidatura a uma cadeira na Alba, disse que Lulinha se equivocou.
“Primeiro, eu não acho que os empresários de Feira de Santana são gananciosos. Eu subi na tribuna na manhã de hoje para pedir desculpas à classe empresarial, que eu tenho muito apreço, muita estima, porque são pessoas que geram emprego, renda e transformam o dinamismo dessa cidade, tornando-a muito mais pujante. Quero pedir desculpas a essas pessoas. Solicitei que a gente sentasse e fizesse uma avaliação com relação ao arrastão”, disse Jurandy.
O parlamentar complementou: “Os empresários têm o meu respeito, porque são pessoas que, durante a micareta, 30 dias antes, já sofrem na pele com a montagem das estruturas. Mas a gente analisa também que a micareta traz outros dividendos, como a questão das compras que o pessoal que vai pular a micareta faz, e do turismo que traz para a cidade, o que acaba gerando emprego e renda”.
Leia também:
Possível fim do Arrastão da Micareta de Feira divide base governista na Câmara
Entidades de classe pedem o fim do Arrastão na Micareta de Feira
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram
