6 de December de 2025
TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Atual diretora de jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti se despede oficialmente do cargo de diretora em 31 de dezembro de 2025.
TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia

A saída de Ana Raquel Copetti da diretoria de jornalismo da Rede Bahia foi anunciada na manhã desta terça-feira (14), por meio de um comunicado da emissora. A jornalista deixa a afiliada à TV Globo após sete anos de trabalho na empresa.

Rede Bahia
Ana Raquel Copetti | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Ana Raquel Copetti se despede oficialmente do cargo de diretora em 31 de dezembro de 2025. Em 2026, iniciará uma nova jornada profissional em Minas Gerais, na Globo Minas.

A jornalista foi convidada para assumir um novo cargo pelo diretor-geral de Jornalismo do Grupo Globo, Ricardo Villela.

Trajetória na Bahia

Desde outubro de 2019 na Rede Bahia, Ana Raquel Copetti iniciou sua trajetória na emissora baiana como gerente de jornalismo. Em 2023, assumiu a função de diretora de jornalismo, após a saída de Eurico Meira da Costa.

Durante sua gestão, a afiliada à TV Globo alcançou altos números de audiência nos telejornais locais em Salvador.

Rede Bahia
Ana Raquel Copetti | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

“Durante sua trajetória na empresa, Ana Raquel liderou projetos estratégicos, reforçou o compromisso da Rede Bahia com o jornalismo profissional e contribuiu para a formação e valorização de talentos. Também esteve à frente da área digital, participando do reposicionamento do portal iBahia e da criação da UNA Casa de Criadores, agência de marketing de influência do grupo”, afirmou o comunicado da Rede Bahia.

No diretor

Em 1º de janeiro de 2026, quem assume a diretoria é Christiano Caldeira, atual gerente de conteúdo de Esportes e Entretenimento. Na emissora, o profissional já liderou projetos como o Bahia Folia, coberturas eleitorais e operações de telejornais diários.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.