

O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Marcos Lima (União Brasil), autorizou a Comissão de Direitos Humanos da Casa a realizar visitas às famílias das vítimas do acidente de trânsito que envolveu o ex-vereador Paulão do Caldeirão.
Segundo Lima, a comissão também visitará o ex-parlamentar, que está preso desde o dia 5 de outubro na unidade prisional de Feira de Santana, após ter sido autuado em flagrante por se envolver no acidente que resultou na morte do jovem Marlon da Silva Sena, de 22 anos.
Ampla solidariedade
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara é presidida pelo vereador Silvio Dias (PT). Ao Acorda Cidade, Marcos Lima declarou que a visita foi motivada pelo grande repercussão do caso e pelo envolvimento direto de um ex-integrante da Casa Legislativa de Feira de Santana.

“A gente quer entender o que aconteceu, mas, acima de tudo, se preocupar com os familiares da vítima. Queremos ver o que a Câmara pode fazer, o que podemos contribuir na situação. E temos que ouvir os dois lados. A Câmara dá um passo à frente nesse sentido. Nossa preocupação é com as vítimas, mas também ouvir o ex-vereador Paulão”, disse o presidente Marcos Lima.
“Queremos nos envolver não só nesse caso, mas em outros também. A Câmara precisa se aproximar mais da população e conhecer a dinâmica das necessidades da cidade, principalmente em situações trágicas como esta”, complementou.
Amplo sofrimento
O vereador Galeguinho, que integra a comissão, afirmou que participará das visitas para tentar minimizar, de alguma forma, o sofrimento dos familiares envolvidos no acidente.
“Estamos tratando de vidas. Independente de ele ter cometido erro ou não, é a Justiça que vai julgar. Queremos amenizar um pouco o sofrimento de ambas as partes: primeiro, dos familiares que perderam um ente querido, e segundo, dos familiares do próprio Paulão, que também estão sofrendo”, disse.
Galeguinho ainda acrescentou: “Eu já tinha me programado para fazer uma visita ao vereador Paulão como amigo, para levar palavras de conforto. Sabemos que, independentemente da situação, ele e a família estão sofrendo, assim como os familiares da vítima. Foram quatro anos de convivência aqui na Câmara, e nosso intuito é justamente prestar esse apoio diretamente a ele”.
Leia também:
Processo do ex-vereador Paulão do Caldeirão é remetido para a Vara do Júri
TJ-BA nega habeas corpus e mantém prisão preventiva de Paulão do Caldeirão
Após audiência, Justiça decreta preventiva e mantém ex-vereador Paulão do Caldeirão preso
Família de jovem morto em acidente envolvendo ex-vereador pede justiça em Feira de Santana
Ex-vereador Paulão do Caldeirão não pode pagar fiança para ser solto, diz advogado
Ex-vereador poderá responder por ao menos 4 crimes após acidente com morte em Feira de Santana
Ex-vereador se envolve em acidente no Anel de Contorno; uma pessoa morreu e outra ficou ferida
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram
