6 de December de 2025
Foto: Reprodução
Nos Estados Unidos, o problema também foi relatado. Por lá, as queixas começaram por volta das 20h (horário de Brasília).
Foto: Reprodução

Usuários do YouTube enfrentaram instabilidade na noite desta quarta-feira (15), logo após as 20h, gerando uma série de reclamações nas redes sociais e plataformas de monitoramento de falhas.

De acordo com o Downdetector, site especializado em registrar problemas em serviços online, as notificações começaram a aumentar rapidamente. Por volta das 20h28, mais de 23 mil registros de falhas já haviam sido feitos no Brasil, com queixas principalmente sobre dificuldades na reprodução de vídeos e falhas no aplicativo e na conexão com o servidor.

O g1 entrou em contato com a equipe do YouTube para obter mais detalhes sobre o ocorrido, mas ainda aguarda um retorno oficial.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, o problema também foi relatado. Por lá, as queixas começaram por volta das 20h (horário de Brasília), e, em questão de minutos, já somavam mais de 330 mil notificações, segundo o Downdetector.

A instabilidade no YouTube ocorre após uma manhã de problemas no aplicativo de transporte 99, que já havia afetado motoristas, passageiros e entregadores em todo o Brasil. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (15), usuários enfrentaram dificuldades no serviço de corridas, que gerou grande repercussão nas redes sociais. Agora, foi a vez do YouTube enfrentar falhas em seu funcionamento.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.