6 de December de 2025
Trump presidente dos EUA
Foto: Reprodução/Globo News
A resposta dura foi dada durante uma entrevista coletiva que aconteceu momentos antes da reunião a portas fechadas com os dois líderes.
Trump presidente dos EUA
Foto: Reprodução/Globo News

“Não é da sua conta!”. Foi desta forma que o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump (Republicano), respondeu ao questionamento de uma jornalista sobre se a situação de Jair Bolsonaro (PL) seria um dos assuntos que ele iria tratar na conversa com o presidente Lula (PT).

A resposta dura foi dada durante uma entrevista coletiva que aconteceu momentos antes da reunião a portas fechadas com os dois líderes. Trump e Lula conversaram por cerca de meia hora, na capital da Malásia, neste domingo (26), após a relação entre os dois países ficar estremecida depois que o presidente dos EUA anunciou uma taxação de 50% sobre produtos brasileiros.

Antes de dar a invertida na jornalista, o presidente americano falou sobre como estava se sentindo em relação à situação de Jair Bolsonaro. Trump afirmou que sempre gostou do ex-presidente e que se sentia muito mal com o que aconteceu com ele. Já indagado sobre a relação econômica entre Brasil e Estados Unidos, o republicano disse que um acordo entre as duas potências para reduzir de alguma forma as tarifas seria bem possível.

“Acho que vamos conseguir fazer alguns acordos muito bons que estamos discutindo, e eu acho que vamos acabar tendo um relacionamento muito bom”, disse Trump. Após o encontro, Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil, avaliou a agenda como muito positiva.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.