

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a possibilidade de ACM Neto (União Brasil) desistir de concorrer ao cargo de governador nas eleições de 2026 para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. O petista foi categórico ao dizer que não se preocupa com quais serão os adversários dele no próximo pleito.
“Eu falo do nosso grupo, eu não posso ficar escolhendo candidato. Ouvi esses comentários nas redes e na mídia, mas eu estou preocupado e tratando da nossa chapa, uma chapa para a gente poder sair forte, para reeleger o presidente Lula. É importantíssimo isso. Quero parabenizar o Lula pela forma como trata as relações internacionais. O Brasil e o mundo viram ontem a disposição dele em sentar com o presidente Trump. Então, a intenção da gente é fazer uma chapa forte para reeleger Lula, aumentar a bancada de deputados federais e estaduais e eleger os dois senadores”, disse o governador.
As declarações de Jerônimo foram dadas durante um encontro da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag), que ocorreu nesta segunda-feira (27), em Feira de Santana.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
