6 de December de 2025
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
“É preciso que a gente entre com muita inteligência, para poder ir na hora certa, no lugar certo e da forma correta", disse o governador.
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a megaoperação no Rio de Janeiro que resultou na morte de 121 pessoas, incluindo quatro policiais. O petista pregou cautela e inteligência nas ações para combater o crime organizado de forma mais eficaz e com o mínimo de efeito colateral possível.

“É preciso que a gente entre com muita inteligência, porque a ramificação deles requer informações para poder ir na hora certa, no lugar certo e da forma correta. Mas daquela forma que foi feita ali, eu advogo que não se resolve o problema”, disse Jerônimo.

Para o governador, o combate ao crime organizado deve ser feito em duas frentes: uma com ações estratégicas mirando o coração financeiro das instituições criminosas, para fazer o que ele classificou como “quebrar as pernas” das organizações; e a outra com ações de força, mas sem esquecer da área social.

“É preciso a gente continuar investindo em escolas de tempo integral, para nossos filhos ficarem o tempo todo ocupados com coisa boa, com aprendizagem, com ensino, com esporte, com cultura. Mas as duas cenas são importantes: a da força, a da polícia e a da ação social”, concluiu o governador.

Leia também:

Aumenta para 64 o número de mortes durante operação no Rio de Janeiro

Com informações do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.