

A Netflix divulgou hoje as atrizes Marjorie Estiano e Any Gabrielly como as protagonistas de Habeas Corpus, nova série ficcional que mergulha em uma envolvente trama jurídica baseada em um caso real de revisão criminal. O elenco reúne ainda nomes como Danton Mello, Marisa Orth, Naruna Costa, Natália Lage e Vladimir Brichta.
Inspirada no trabalho do “Innocence Project Brasil”, organização nacional dedicada a reverter erros judiciários, a série acompanha a trajetória de uma professora de Direito (Marjorie Estiano) que lidera um grupo de revisão criminal para tentar provar a inocência de um jovem condenado injustamente. O que ela não sabe é que sua aluna mais brilhante (Any Gabrielly) quer reparação por uma trágica injustiça.
Com direção geral de Luiz Villaça, que também assina a criação ao lado de Leonardo Moreira e Donna Oliveira, Habeas Corpus é produzida pela Café Royal e conta com produção executiva de Adriana Tavares. A direção de episódios é de Luiz Villaça e Flávia Lacerda. O roteiro é assinado por Leonardo Moreira, Donna Oliveira, Jeferson Tenório, Silvia Gomez e Victoria Negreiros, com assistência de Luiza Aron. Também integram o elenco Felipe Ricca, Hypólito, Luiza Gabus Mendes, Nicolas Lee, Paula Cohen, Pedro Roza, Renata Gaspar, entre outros nomes.
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 300 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.
Já a Café Royal é uma produtora de entretenimento e publicidade reconhecida pelo olhar criativo, colaborativo e comprometido com impacto social, com atuação em filmes, documentários, séries e teatro. Liderada por Adriana Tavares, Luiz Villaça, Julio Hey e Moa Ramalho, finaliza o documentário Mulheres Crônicas, com Tati Bernardi, para a Aquarius, e inicia a produção do longa A Última Chance, sobre as jogadoras Paula e Hortência. No cinema, lançou 45 do Segundo Tempo, dirigido por Luiz Villaça e protagonizado por Tony Ramos, e desenvolveu o longa Angicos, dirigido por Felipe Hirsch, sobre a história do Paulo Freire. No universo documental, assinou Do Amor Ninguém Foge e Samadhi Road, dos Irmãos Ahimsa, além de Nossa Pátria Está Onde Somos Amados, dirigido por Felipe Hirsch, em parceria com o Sesc e o Museu da Língua Portuguesa, e Amor Radical, dirigido por Julio Hey e produzido para a Aquarius, sobre a vida e o legado de Satish Kumar.
A produtora também está finalizando um documentário sobre a peça Eu de Você, protagonizada por Denise Fraga. Para a televisão, produziu a série Justiça por Elas, para o GNT, e no teatro co-produziu as peças Eu de Você, com Denise Fraga, e O Que Só Sabemos Juntos, com Denise Fraga e Tony Ramos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
