4 de December de 2025
Prefeitura_ Paço Municipal_ Foto Ney Silva_Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A Prefeitura de Feira de Santana afirma que o pedido de devolução do projeto demonstra respeito integral às normas constitucionais
Prefeitura_ Paço Municipal_ Foto Ney Silva_Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana encaminhou, nesta quinta-feira (4), solicitação oficial à Câmara Municipal para devolução do Projeto de Lei do Executivo que tratava da criação da Loteria Municipal. A medida foi adotada em razão da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (3).

O ministro Nunes Marques determinou a suspensão da eficácia de todas as leis municipais que instituíram loterias próprias. A decisão, com caráter liminar, tem validade imediata para todos os mais de 5.500 municípios brasileiros e ainda será submetida à apreciação do plenário do STF.

Diante da determinação judicial, a Prefeitura de Feira de Santana afirma que o pedido de devolução do projeto demonstra respeito integral às normas constitucionais e às orientações do Supremo, assegurando também transparência e segurança jurídica na condução das políticas públicas.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Leia também

Presidente do sindicato dos lotéricos comemora decisão do STF que suspende loterias municipais em todo Brasil

Prefeito José Ronaldo comenta projeto de lei que cria a loteria municipal: “Não é uma BET”

Vem aí a “Feira-BET”? Entenda o projeto de lei que cria a casa de apostas da prefeitura de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.