

Dois homens, de 77 e 25 anos de idade, foram autuados em flagrante por manter em cativeiro, de forma ilegal, aves silvestres. A ação foi executada na quarta-feira (3) por policiais civis da Delegacia Territorial (DT/Planalto), no Sudoeste baiano, e apreendeu 16 pássaros.
As diligências ocorreram no povoado de Duas Vendas, na zona rural do município, após o recebimento de denúncias anônimas sobre a manutenção irregular da fauna. Os policiais verificaram a veracidade das informações em dois imóveis distintos.
Durante as incursões nas residências, a equipe localizou diversas gaiolas onde os espécimes eram mantidos aprisionados. Entre as espécies resgatadas estavam canários, caboclo-lino, azulão, coleiras, estevão, bigode e papa-capim.

Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados e os investigados vão responder em liberdade, conforme previsto na legislação ambiental
Todo o material recolhido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista, onde os animais receberão os cuidados visando a reabilitação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
