6 de December de 2025
Juliana de Jesus Ribeiro, assassinada em saubara em 2023
Foto: Reprodução
Juliana de Jesus Ribeiro foi assassinada no dia 3 de maio de 2023 em Saubara.
Juliana de Jesus Ribeiro, assassinada em saubara em 2023
Foto: Reprodução

Foi absolvido em júri popular, o policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, apontado como suspeito pelo assassinato de Juliana de Jesus Ribeiro, 30 anos, que aconteceu em 2023. A vítima era gerente de um mercado e foi morta à tiros em Saubara, cidade do recôncavo baiano.

O investigado passou pelo Tribunal do Júri em Santo Amaro. De acordo com informações do portal g1, o júri considerou que as informações sobre o caso não apontavam para Diego como autor dos disparos da arma de fogo que causaram a morte de Juliana.

Os jurados consideraram também que os autos não comprovaram que o policial havia utilizado um veículo com placa adulterada no local do crime. O juiz Abraão Barreto Cordeiro determinou a absolvição do suspeito e a soltura do militar que está preso desde 2024.

Os pontos foram apresentados pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) em 2024. Na denúncia o MPBA apontava detalhes como a geolocalização do suspeito, bem como indícios de que ele teria usado um veículo com placas adulteradas no dia do crime. Na época, itens como roupas e acessórios encontrados em sua casa, semelhantes aos usados pelo atirador, reforçaram as provas levantadas pelo órgão.

Sobre o crime:

Na época do crime, o Ministério Público acusou o réu de observar a rotina da vítima por treze dias antes do crime.

A vítima foi alvejada de costas para o executor e com as mãos na cabeça. O MP acredita que Juliana foi rendida quando saía do trabalho no dia 23 de maio de 2023.

A motivação do crime nunca foi esclarecida. Os laudos policiais apontaram que ela foi atingida por diversos disparos à queima-roupa na cabeça, rosto, tórax, abdômen e braços.

Após ser denunciado, o policial militar fugiu do Batalhão da Polícia Militar, localizado em Lauro de Freitas, no dia 27 de março de 2024. Mas no dia 29 de março foi localizado pela polícia em Feira de Santana e permaneceu preso.

Leia também:

Policial suspeito de matar gerente de mercado em Saubara foge do batalhão da PM

Policial Militar suspeito de matar gerente de mercado é recapturado em Feira de Santana após fugir de batalhão

Denúncia do MPBA leva a júri popular policial militar que fugiu do Batalhão de Choque

Subcomandante do CPR-L detalha sobre prisão de PM que fugiu do Batalhão de Choque

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.