8 de December de 2025
Polícia Militar
Foto: Ed Santos
O objetivo é intensificar as ações policiais e militares devido ao aumento do movimento comercial nos festejos de Natal e final de ano.
Polícia Militar
Foto: Ed Santos

A Polícia Militar lançou, nesta segunda-feira (8), a Operação Comércio Mais Seguro, na Praça Bernardino Bahia, centro de Feira de Santana. O objetivo é intensificar as ações policiais e militares devido ao aumento do movimento comercial nos festejos de Natal e final de ano.

Polícia Militar
Foto: Ed Santos

Em entrevista ao Acorda Cidade, O major PM Djomar, comandante da 64ª CIPM, informou que a polícia está aumentando o efetivo em hora extra, e recebendo o apoio de unidades especializadas para colaborar com o policiamento no centro da cidade.

“Essa operação é para todos os setores do comércio local, desde os feirantes até o shopping, onde as pessoas vão fazer compras. Então estamos aqui para dizer que estamos juntos com a comunidade para que todos possam vir fazer as suas compras e festejarem de forma tranquila”, explica o comandante.

 Major PM Djomar, comandante da 64ª CIPM
Major PM Djomar, comandante da 64ª CIPM | Foto: Ed Santos

De acordo com o major Djomar, o efetivo na área central será ampliado entre 30% e 40% em relação ao que é empregado diariamente, e o policiamento vai seguir os mesmos horários do comércio, que se estende um pouco mais.

“Nós iremos aumentar o efetivo em cerca de 30 a 40% do efetivo que nós colocamos diariamente, de forma ordinária, no centro da cidade. No total, vamos ter de 15 a 30 policiais distribuídos em turnos”, explicou.

Operação Comércio Mais Seguro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o major, a Operação Comércio Mais Seguro contará com um maior efetivo de motocentros (veículo de duas rodas), além de mais uma viatura de quatro rodas que receberam do governo do estado.

“As motocicletas podem passar por todos os locais do centro comercial de Feira de Santana, e com rapidez. Também vamos ter um policiamento a pé, onde nós vamos utilizar os policiais em regime de hora extra para que possam estar presente corpo a corpo com a população no centro de Feira de Santana”, disse o major.

Operação Comércio Mais Seguro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O coronel da Polícia Militar Michel Müller, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), destacou a importância estratégica do posicionamento no centro comercial de Feira de Santana, considerado um dos maiores do interior do estado.

“A gente está tratando do comércio de Feira de Santana, que não é pouca coisa. Sabemos da importância dessa atividade comercial e que deu origem à nossa cidade. Nesse momento de final de ano, é natural as pessoas irem às compras. E essa circulação de pessoas não é só pelo povo de Feira, mas também pelas cidades vizinhas, inclusive da capital, Salvador”, explicou o coronel.

Coronel da Polícia Militar Michel Müller
Coronel Michel Müller | Foto: ed Santos

Müller também afirma que o policiamento no restante da cidade, como no Campo Limpo, Cidade Nova, Tomba, continuarão recebendo atenção. Mas que o centro, por suas tradições e por receber mais pessoas, contará com o apoio de tropas especializadas, como a Cavalaria, o Esquadrão Asa Branca e equipes da Rondesp Leste, completou.

O coronel também reforçou orientações importantes para evitar furtos, especialmente de celulares.

“Devemos ter aqueles cuidados habituais. Recomendamos que as pessoas não fiquem expondo valores ou com o celular a mostra. Deixem para usar o celular de forma segura. A gente sabe que aparecem oportunistas, então recomendamos que as pessoas despotencializem a condição de vítima”, alertou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Reportagem escrita pela estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.