

A Polícia Civil investiga o assassinato de Normewal Igor Ataíde Sampaio, 35 anos, que ocorreu por volta das 13h20 desta segunda-feira (8), na rua Itápolis, bairro SIM, em Feira de Santana. Ele cumpria pena no regime semiaberto, após ter sido preso em 2018 acusado de homicídio.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi atingido por 12 disparos de arma de fogo calibre .40, após sair de um restaurante na companhia da ex-companheira e da filha da mulher. O homem iria retornar para o presídio ainda nesta segunda-feira (8).
O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, informou ao Acorda Cidade que tudo indica que alguém já estava esperando Normewal para executá-lo.

“Assim que eles acabaram de sair desse restaurante foram seguidos e ele foi atingido por diversos tiros de arma de fogo. Foram cerca de 12 disparos que atiram o corpo dele, outros três atingiram a moto, uma moto PCX que ficou no local”
De acordo com a ex-companheira, com quem a vítima conviveu por cerca de 10 anos, eles estavam mantendo contato para tratar de assuntos pessoais. Os três estavam em uma motocicleta e haviam almoçado em um restaurante localizado na Avenida Artêmia Pires. Em seguida, Igor decidiu ir a uma construção que possui no bairro, e nesse local foi surpreendido por um homem em outra motocicleta, que disparou contra ele.
Para o delegado as investigações preliminares indicam possível vingança como motivação, mas imagens da câmeras de videomonitoramento serão analizadas para chegar na autoria.
“Trouxemos inclusive essa companheira dele e a enteada dele para ser ouvida na delegacia, para buscar mais informações. Ele responde por crime de homicídio, havia saído recentemente, então acredito que é algo relacionado a esse fator, a vida pregressa dele envolvida também com a criminalidade. Alguém certamente matou por vingança ou alguma coisa desse tipo”
No mês de dezembro, 4 homicídios foram registrados até o momento. O titular da DH acredita que o número total do mês terá redução em comparação ao ano anterior, 2024.
“É dia 8. Acredito que o mês vai ter redução. Tendo a vista que no ano passado foram 38 homicídios, no mês de dezembro. Então acredito que esse mês termine em torno de 20, mais ou menos. E fechando o ano aí com uma forte redução, com cerca de 35% de redução esse ano de 2025. A Polícia Civil está trabalhando bastante, muitas prisões. A Polícia Militar também tem feito seu papel”, completou.
Com informações do réporter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
