8 de December de 2025
Polícia Civil cumpre oito mandados de prisão em Feira de Santana e intensifica combate às facções criminosas
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Os crimes ocorreram nos bairros SIM, Queimadinha e Gabriela.
Polícia Civil cumpre oito mandados de prisão em Feira de Santana e intensifica combate às facções criminosas
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Mais três homicídios foram registrados em Feira de Santana, em menos de 24 horas, elevando para cinco o total de assassinatos registrados nestes primeiros dias de dezembro, no município.

Um dos crimes ocorreu por volta de 1h da madrugada, na Rua Paulo IV, no bairro Queimadinha. Conforme informou o delegado Gustavo Coutinho ao portal Acorda Cidade, a vítima, do sexto masculino, foi morta a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta. O corpo foi encontrado em via pública, sem documentos pessoais e celular.

SIM

Normewal Igor Ataíde Sampaio, presidiário vítima homicídio no bairro SIM
Foto: Reprodução

No bairro SIM, foi assassinado o presidiário Normewal Igor Ataíde Sampaio, 35 anos. Conforme já informado aqui no Acorda Cidade, ele foi morto por volta das 13h desta segunda-feira, na rua Itápolis. Ele estava preso desde 2018 por homicídio e há uma semana passou a cumprir pena em regime semiaberto. O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, informou que tudo indica que alguém já estava esperando Normewal para executá-lo (Saiba mais aqui).

Gabriela

O outro assassinato foi registrado do bairro Gabriela, na Rua E, na área comum de um residencial. A vítima foi identificada como Alan Vitor Santos de Oliveira, de 19 anos. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 21h de domingo (7), foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira. Segundo a polícia, moradores relataram que escutaram cerca de dez disparos, mas não deram informações sobre quem seriam os autores. O motivo do crime também é desconhecido.

Redução de homicídios

Sobre o número de homicídios registrados nestes primeiros dias de dezembro, o titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, informou ao Acorda Cidade que o índice está reduzido com relação ao mesmo período no ano passado.

Suspeito de estrangular mulher no conjunto Feira X alega que mantinha relacionamento com a vítima
Delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“No ano passado foram 38 homicídios no mês de dezembro. Então acredito que esse mês termine em torno de 20, mais ou menos. Acredito que vamos fechar o ano com uma forte redução, cerca de 35% de redução neste ano de 2025. Foi um ano bastante produtivo. A Polícia Civil está trabalhando bastante, houve muitas prisões. A Polícia Militar também tem feito seu papel, apesar de ter ocorrido alguns homicídios que vimos aí no final da semana, mas é muito menor o índice do que em 2024. Vamos trabalhar mais ainda para que o ano de 2006 seja ainda melhor em termos de redução e que possamos pouco a pouco vencer essa criminalidade e diminuir as mortes aqui em Freire Santana”, declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Presidiário é assassinado com 12 tiros no bairro SIM em Feira de Santana

Homem é assassinado a tiros no bairro Parque Ipê em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.