9 de December de 2025
Baile Surrealista
Foto: Divulgação
Apostando em nomes emergentes da cena independente, o Baile Surrealista ocupará Feira de Santana durante dois dias de muita música.
Baile Surrealista
Foto: Divulgação

Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) recebe o Baile Surrealista – 10 anos, edição comemorativa de um festival que se firmou como referência na circulação de música independente em Feira de Santana-BA.

Criado em 2015, o Baile Surrealista se consolidou como um espaço de experimentação artística e de fortalecimento da música alternativa baiana, realizando edições memoráveis em equipamentos culturais como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o Centro de Cultura Amélio Amorim, além do Cuca. Ao longo da última década, o festival impulsionou artistas do interior, lançou publicações independentes e manteve ações afirmativas como diretriz curatorial.

A edição de 10 anos será inaugurada no dia 13 de dezembro (sábado), às 17 horas, com a mesa “Caminhos da Música Independente no Interior da Bahia”, que contará com Ricardo Rosa (coordenador de Música da Funceb), Lívia Ellen (MC e produtora), Balaio (vocalista da Dona Iracema) e mediação de Henrique Sampaio (curador/criador do festival).

A programação musical também será iniciada no sábado, celebrando a produção independente do estado. Serão 4 artistas no primeiro dia: Dona Iracema, Lívia Ellen, Sons de Mercúrio e Shikuro. Já no domingo, dia 14 de dezembro, a programação também começará às 17 horas e contará com a participação de Iorigun, Afrophada feat. Beligrosa, Cândido e Pivoman.

O Baile Surrealista 10 anos é um projeto contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia, com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBA) via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.

Para mais informações, siga o perfil @bailesurrealista, no Instagram.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.