

Veículos de comunicação e profissionais vencedores do 43º Troféu Jornalista Arnold Ferreira da Silva receberam, durante Sessão Solene realizada na manhã desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana. No total, seis categorias foram definidas pelos vereadores para indicação daqueles que se destacaram na cobertura dos trabalhos da Casa da Cidadania, nas seguintes modalidades: Rádio, Jornal impresso, Televisão, Web Rádio, Site e Setorista.
O secretário municipal de Comunicação, Joilton Freitas, afirmou que considera esse evento um dos mais significativos para a imprensa feirense, “pois reconhece e valoriza gerações de comunicadores que dedicam suas vidas a informar, esclarecer e aproximar o cidadão da vida pública da cidade”. Segundo ele, por ter sido chefe de assessoria do Legislativo, conhece bem o papel fundamental da imprensa “na construção da transparência, da divulgação, das decisões legislativas, da interpretação dos ritos, dos regimentos e das leis que regem nosso município”. Joilton falou, também, sobre a honra de ter recebido o troféu por dois anos consecutivos.
Homenageado no evento, o ex-deputado e radialista Carlos Geilson, frisou que mesmo há quase 50 anos na carreira, toda e qualquer homenagem é motivo de muita alegria e satisfação. Para ele, a alegria é como a de um profissional que está começando. “Isso faz com o que nós comunicadores nos alimentemos todos os dias ao nos dirigirmos para as nossas emissoras, para apresentarmos nossos programas”. Para o radialista Beto Moreno, receber a homenagem foi motivo de muita satisfação, honra e alegria. “Um troféu que valoriza uma história e também, honra um legado”, definiu.
Receberam a premiação: Folha do Estado (Jornal Impresso), TV Subaé (Televisão), Sociedade News FM e Subaé (Rádio), Rádio Geral (Web Rádio), Política In Rosa, Raio X News e Aconteceu Virou Notícia (Site), Amauri Júnior, Anderson Dias e Vicente Silva (Setorista).
Também foram homenageados com o troféu os seguintes âncoras de programas de emissoras de rádio e tv: Gilvan Franklin, Dilton Coutinho, Tanúrio Brito, Aldo Matos, Luiz Santos, Fernando Moreira, Miro Nascimento, Paulo José, Joilton Freitas (Manuela Pilger), Jorge Teles, Denivaldo Costa, Lucival Lopes, Framário Mendes, Dilson Barbosa, Jorge Biancchi, Valdeir Uchoa, Valter Vieira, Renato Ribeiro, Berinaldo Cazumbá, Leon Vanderlei, Carlos Geilson, Elsimar Pondé, Rivaldo Ramos, Wilson Passos, Pedro Justino e Adilson Muritiba.
Compuseram a Mesa de Honra o vereador e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima (UB), que conduziu a Sessão Solene; o secretário Municipal de Comunicação, Joilton Freitas, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; João Mascarenhas, diretor do SINJORBA (Sindicato dos Jornalistas da Bahia); o vice-presidente do SINTRERT (Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana), Denivaldo Costa, e Beto Moreno, radialista.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
