15 de December de 2025
Princípio de incêndio na Heráclito Dias de Carvalho
Princípio de incêndio na Heráclito Dias de Carvalho | Foto: enviado pelo WhatsApp
O incidente ocorreu na Rua Heráclito Dias de Carvalho, extensão da Avenida Amaralina, por volta das 6h20 desta segunda-feira (15).
Princípio de incêndio na Heráclito Dias de Carvalho
Princípio de incêndio na Heráclito Dias de Carvalho | Foto: enviado pelo WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (15), um princípio de incêndio (foco de fogo que pode ser controlado) atingiu um ônibus urbano da empresa Rosa. O veículo operava a linha 063 – Campo do Gado/Terminal Central. O incidente ocorreu na Rua Heráclito Dias de Carvalho, extensão da Avenida Amaralina, por volta das 6h20.

Segundo Rodolfo Suzart, secretário interino da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o motorista conseguiu contornar a situação jogando água nas chamas e utilizando um extintor de incêndio. Moradores e pessoas que passavam por ali ajudaram a amenizar as chamas, que foram contidas antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, órgão acionado por Ronaldo Santos, motorista que passava no local no momento do ocorrido.

“Eu saí atrás do extintor com o meu carro para ver se encontrava também, mas não achei. Era muito cedo pela manhã. Cheguei a procurar em outros ônibus que estavam em uma outra linha da Asa Branca. E eu, imediatamente, por volta de 6h30 mais ou menos, liguei para o Corpo de Bombeiros informando a situação”, relatou Ronaldo Santos. “O motorista estava jogando água no veículo, e também tinha um rapaz que mora na frente da casa e eles ficaram jogando água”, completou.

O secretário da Semob informou que o incidente teria sido causado por um problema na fiação do ônibus, mas que ninguém ficou ferido.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, na manhã desta segunda-feira (15), foi comunicada pela concessionária Rosa sobre um princípio de incêndio em um veículo que operava a linha 063 – Campo do Gado / Terminal Central.

O fato ocorreu por volta das 06h19, momento em que não havia passageiros embarcados no coletivo. De acordo com informações preliminares, o incidente teria sido causado por um problema na parte elétrica do veículo.

As chamas foram contidas rapidamente pelo motorista, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que foi acionado, mas não precisou intervir. Não houve feridos.

O veículo, de número de ordem 15544, foi imediatamente substituído, garantindo a continuidade da operação da linha sem prejuízo aos usuários. O ônibus já foi retirado do local por guincho e encaminhado para a garagem da concessionária para os devidos procedimentos técnicos.

A Secretaria segue acompanhando o caso e reforça que todas as medidas de segurança foram adotadas de forma rápida e eficaz.

Reportagem escrita pela estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram