16 de December de 2025
Dois carros incendiados após fogo em poste na Rua Marechal Deodoro
Foto: Kaio Vinícius/ Acorda Cidade
Segundo testemunhas, as faíscas e o fogo no poste começaram por volta das 13h50. Os bombeiros chegaram por volta das 14h32.
Dois carros incendiados após fogo em poste na Rua Marechal Deodoro
Foto: Kaio Vinícius/ Acorda Cidade

Na tarde desta segunda-feira (15), um poste na Rua Marechal Deodoro pegou fogo e incendiou dois carros, um de modelo Celta e outro Voyage, que estavam estacionados próximos ao poste. De acordo com testemunhas, o fogo começou por volta das 13h50 e os bombeiros chegaram por volta das 14h32. 

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, as chamas começaram na fiação de um poste, desceram pelos fios, e alcançaram um carro. Em seguida, o veículo que estava ao lado do primeiro carro também pegou fogo.

Uma das vítimas

Alisson Souza é consultor de vendas de uma das lojas na Marechal Deodoro e dono do Voyage, que teve perda total. Segundo Alisson, que sempre estaciona o carro por volta das 7h30 para ir trabalhar, o veículo estava com o seguro vencido. 

Alisson Souza
Foto: Kaio Vinícius/ Acorda Cidade

O consultor acredita que o incêndio foi causado pela situação dos fios elétricos e dos postes da rua. “Vários postes, gambiarras, muito fio de internet, esse descaso”. 

A dona do outro veículo estava no local, mas não quis dar entrevista, pois estava muito abalada com a situação.

Testemunhas do incêndio

Por conta do incêndio, diversas lojas da Marechal Deodoro tiveram que encerrar as atividades desta segunda. 

De acordo com Vanderlito Ferreira, proprietário de uma dessas lojas, mais de 20 estabelecimentos fecharam as portas. Além dos carros, a fiação de internet foi afetada e o local está sem energia elétrica.

Vanderlito também falou que contatou a Neoenergia Coelba assim que as faíscas começaram. Além disso, relembrou um outro incêndio semelhante que aconteceu na região. 

Vanderlito Ferreira
Foto: Kaio Vinícius/ Acorda Cidade

“Não teve (o incêndio anterior) uma proporção maior, porque aconteceu em um momento que não tinha carro parado embaixo do poste. Mas, um absurdo isso que está acontecendo aqui, uma tremenda bagunça nessa fiação aqui”. 

Júlio César, que trabalha na rua, foi uma das pessoas que ajudou a retirar alguns dos carros e motos que estavam estacionados. No entanto, Júlio contou que não foi possível tirar todos os veículos. 

Júlio César
Foto: Kaio Vinícius/ Acorda Cidade

Segundo ele, enquanto algumas pessoas ajudavam com os veículos, outras pessoas ligavam para o Corpo de Bombeiros. “O que pudesse puxar, a gente estava puxando e tirando”.

Doralice dos Santos, que trabalha em uma banca na Marechal Deodoro, presenciou a situação. Segundo Doralice, as pessoas escutaram estouros e explosões e viram faíscas no poste. Após isso, começaram as chamas e a fumaça. 

Doralice dos Santos
Foto: Kaio Vinícius/ Acorda Cidade

Além disso, Doralice também contou que houveram explosões nos dois carros e que as chamas estavam se aproximando de um terceiro veículo, mas os bombeiros conseguiram chegar antes do fogo alcançar este carro. 

Com informações do repórter Kaio Vinícius do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.