19 de December de 2025
Jorge Vercillo
Jorge Vercillo | Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade
Feira de Santana, a cidade de artistas como Rachel Reis, Russo Passapusso (Baiana System), Luiz Caldas, Paula Sanffer e Tonho Dionorina, tem se consolidado como um dos polos musicais da Bahia, formando artistas de diferentes estilos e recebendo cantores de vários estados em apresentações abertas ao público. Esse cenário foi destacado pelo cantor Jorge Vercillo […]
Jorge Vercillo
Jorge Vercillo | Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

Feira de Santana, a cidade de artistas como Rachel Reis, Russo Passapusso (Baiana System), Luiz Caldas, Paula Sanffer e Tonho Dionorina, tem se consolidado como um dos polos musicais da Bahia, formando artistas de diferentes estilos e recebendo cantores de vários estados em apresentações abertas ao público. Esse cenário foi destacado pelo cantor Jorge Vercillo durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (18), antes de sua participação no Natal Encantado 2025, realizado na Praça Padre Ovídio, no Centro da cidade.

Ao Acorda Cidade, Vercillo falou sobre o repertório preparado para o público feirense e a parceria com músicos baianos. “Hoje é um show de hits, de sucessos, eu vou cantar com uma banda que eu adoro, uma banda soteropolitana, com Tito Oliveira. É a mesma banda que vai tocar com a minha conterrânea Sandra Sá, que é a rainha do funk da soul music no Brasil todo”, afirmou.

O cantor também comentou a relação com a música baiana e nordestina e ressaltou a importância de Feira de Santana no contexto cultural do estado. “Sou carioca, mas tenho muitas influências baianas e nordestinas. Vai ser bem legal. Estou muito feliz de estar em Feira de Santana, que é o segundo maior polo musical da Bahia”, disse.

Durante a entrevista, Jorge Vercillo também falou sobre a mensagem presente em suas composições e o que o inspira no processo criativo. “A inspiração vem das coisas que a gente acha válida na vida. Eu acho que isso aí é empatia, ela se expande para o cidadão, ela se expande para os governos, para os sistemas políticos, para as cidades, para a civilização. Eu acho que é necessário empatia nesse momento de tanta inteligência artificial, de excesso de informação a nível de quantidade, mas que não tem qualidade de informação. Eu acho que a minha música transpira isso, eu acho que transpira empatia, seja através da natureza, no encontro das pessoas, ou através do amor, um final feliz, seja o que for”, completou.

Natal Encantado Feira de Santana 2025
Natal Encantado Feira de Santana | Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

Além de Jorge Vercillo, se apresentaram nesta quinta noite do Natal Encantado, Sandra Sá e Renato e Seus Blue Caps.