

Um esgoto a céu aberto vem incomodando moradores e comerciantes da Avenida Maria Quitéria, no Ponto Central, em Feira de Santana. O esgoto fica próximo ao túnel e a um hospital particular da região. Segundo moradores, ele está transbordando água suja, chegando até à residência das pessoas, que sofrem com forte odor.


Em entrevista ao Acorda Cidade, dona Maria Luísa Silva da Paz, de 69 anos e moradora do bairro Ponto Central, conta que está preocupada com o vazamento do esgoto e informa que a Embasa foi até o local, mas não realizou o serviço completo. Dona Maria trabalha em um comércio na região, mas, devido ao vazamento em questão, as vendas caíram.



“Fizeram um paliativo e a água jogou para a minha porta. Vieram aqui, mas fizeram uma limpeza mal feita e o esgoto ainda está entupido. Eu trabalho com prato de comida; tem dia que eu vendo um prato, tem dia que eu não vendo nada. Antigamente, quando não tinha o viaduto, eu vendia 40 caixas de cerveja na semana. Hoje só vendo 4 litros por dia. Então eu tenho que apertar a Embasa, não vou viver na imundice”, desabafou.
O buraco do esgoto também causa preocupação porque não está bem sinalizado, tornando-se, desta forma, um risco de acidentes.
A produção do Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa e aguarda um retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
