22 de December de 2025
neojiba e geraldo azevedo
Foto: Arquivo pessoal
Na ocasião, Geraldo Azevedo elogiou a cultura de Feira de Santana e destacou a importância do trabalho realizado pelo programa Neojiba
neojiba e geraldo azevedo
Foto: Arquivo pessoal

O cantor e compositor Geraldo Azevedo afirmou que irá retornar para Feira de Santana em 2026 para realizar um show inédito ao lado da Orquestra Juvenil de Feira de Santana, do programa Neojiba. A afirmação foi feita pelo músico durante sua participação na abertura do Natal Encantado, no último dia 11 de dezembro, mesmo dia em que a Orquestra Neojiba também se apresentou.

Segundo o professor Eduardo Brito, diretor do Instituto Antônio Gasparini, responsável pelo programa Neojiba em Feira de Santana, a ideia surgiu de uma conversa descontraída nos bastidores do evento. “Durante o diálogo, sugerimos a ideia e Geraldo, de imediato, aceitou. Ele se comprometeu a enviar o repertório para que a orquestra possa ensaiar com antecedência e destacou sua vontade de vir à cidade dois dias antes do evento para realizar ensaios conjuntos. Foi um momento muito especial”, contou Eduardo.

Na ocasião, Geraldo Azevedo elogiou a cultura de Feira de Santana e destacou a importância do trabalho realizado pelo programa Neojiba, que desde 2014 transforma vidas através da música.

“Fiquei muito feliz, com o coração aberto. Em 2026 vou cantar aqui com essa orquestra juvenil. Foi um convite maravilhoso, fiquei muito emocionado e aguardo, pois deve ser um espetáculo maravilhoso as minhas canções orquestradas”, afirmou o cantor no palco durante o show.

Formada por jovens músicos da cidade, a Orquestra Juvenil de Feira de Santana faz parte do programa Neojiba, uma iniciativa reconhecida por promover inclusão social e cidadania às crianças e adolescentes por meio da música.

“Isso reflete o quanto estamos avançando, unindo talentos locais com grandes nomes da música brasileira. É uma notícia incrível para encerrar o ano, reafirmando o compromisso com ações culturais que transformam vidas e enaltecem a cidade”, acrescentou o professor Eduardo Brito.

Leia também: “Foi um retorno triunfal”, diz José Ronaldo sobre a realização do Natal Encantado na Praça da Matriz

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.