

A sede do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), localizada na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, já tem estimativa de mudança para o antigo Derba, na Avenida Transnordestina. O coronel Muller confirmou em entrevista ao Programa Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (29), que, no próximo ano, até o mês de fevereiro, o CPR-L deve receber a nova Vila Policial Militar do Portal do Sertão.
Além da estrutura do CPR-L, o novo espaço deve comportar o Batalhão da Rondesp, Esquadrão Asa Branca, Operação Ronda Maria da Penha, Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária e Operação Ronda Escolar.
“A perspectiva é de que faça a construção da 65ª CIPM lá, da Ronda Escolar, um prédio próprio, um prédio novo para o Esquadrão Asa Branca, um stand de tiros indoor, um protocolo internacional, corpo da guarda. Isso é uma grande instalação para a Polícia Militar”, afirmou.
Até o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) deve ser direcionado para a nova Vila Policial.
Segundo o comandante Muller, alguns prédios já estão prontos para receber as unidades da PM. No terreno do antigo Derba, que possui cerca de 170 mil metros quadrados, além do CPR-L, devem ser implantados outros serviços públicos de Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Já temos prédios prontos, eu creio que em janeiro, o mais tardar, após o Carnaval, nós temos a inauguração, um grande evento para Feira de Santana. O terreno todo são 170 mil metros quadrados, mas nós temos a escola Ana Angélica lá em tempo integral. O Detran deve fazer uma obra lá também por meio da Saeb, Corpo de Bombeiros, o comando regional fica lá. Vai se construir a Policlínica Municipal de Feira de Santana, a Casa da Mulher Brasileira, então vai ser uma grande estrutura dos serviços públicos a serem oferecidos ali”, explicou.
Coronel Muller ainda garantiu que a atual sede do CPR-L, na Avenida Maria Quitéria, deve ser transformada em um novo espaço para o Centro de Valorização Policial (Cevap) após a mudança.
“Vamos fazer uma pequena reforma e instalar o nosso serviço de valorização policial. Nosso Cevap, que faz atendimento, prestação de ação social para os nossos policiais, fisioterapia, psicologia, serviços jurídicos, assistência social, enfermagem, nutrição, serviços médicos são realizados ali e tratamentos odontológicos provavelmente serão também realizados.”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
