

A cirurgia para conter as crises de soluço do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi finalizada nesta segunda-feira (29) após cerca de uma hora de operação. O procedimento foi iniciado às 14h, no Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado desde o dia 24 de dezembro.
A finalização da cirurgia foi anunciada pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em publicação nas redes sociais.
“Procedimento finalizado. Graças a Deus, esperando agora ele subir para o quarto”, escreveu Michelle nos stories do Instagram.
A cirurgia realizada foi feita para bloquear o nervo frênico esquerdo, indicado para casos que não respondem a medicamentos.
Na semana passada, o ex-presidente passou por uma cirurgia para remoção de hérnia inguinal bilateral, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar de apresentar um quadro clínico controlado no pós-operatório, Bolsonaro vem registrando crises de soluços, bem como uma “elevação da pressão arterial” durante a noite.
No último sábado (27), o político passou por um bloqueio do nervo frênico do lado direito. De acordo com os médicos, não é recomendado realizar o bloqueio dos dois lados simultaneamente devido ao risco de complicações respiratórias, sobretudo no caso de Bolsonaro, hoje com 70 anos.
Os médicos indicaram que a expectativa de internação continua a mesma, em torno de cinco a sete dias, mesmo com o novo procedimento. Caso não ocorra como esperado, uma nova avaliação será feita para “ver o melhor caminho possível”. “Após a realização do procedimento na segunda-feira, mais 48 horas pelo menos, se estiver tudo em ordem, provavelmente recebe alta hospitalar”, disse o cirurgião geral Claudio Birolini.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
