

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana manifestou, por meio de nota oficial, profundo pesar pelo falecimento do radialista Itajay Pedra Branca, ocorrido na manhã desta quarta-feira (7). Ícone da comunicação, ele dedicou mais de cinco décadas ao rádio, deixando um legado marcado pelo pioneirismo, ética e contribuição histórica para a radiofonia.
Veja a nota na íntegra:
Nota de Pesar
O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (BA) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do radialista Itajay Pedra Branca, ocorrido na manhã desta quarta-feira (7).
Ícone indiscutível da comunicação baiana e nacional, Itajay Pedra Branca dedicou mais de 50 anos de sua vida ao rádio. Com uma trajetória marcada pelo pioneirismo e pela excelência, ele elevou o nome de Feira de Santana ao cenário internacional por meio da cobertura de sete Copas do Mundo.
Sua voz, que narrou vitórias esportivas e fatos históricos, deixa um vazio imensurável na radiofonia. Itajay foi um mestre para gerações de comunicadores, um defensor da ética profissional e um exemplo de dedicação à notícia. Recentemente, sua contribuição foi mais uma vez reverenciada em sessão solene na Câmara Municipal, onde sua história foi celebrada por colegas e admiradores.
Neste momento de dor, o Sindicato se solidariza com seus filhos, demais familiares, amigos e com a legião de ouvintes que hoje se despede de um dos maiores comunicadores do rádio baiano.
Feira de Santana, 7 de janeiro de 2026.
Luciano Tapioca Presidente e Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana
Leia também:
Radialista Itajay Pedra Branca está internado em estado grave em Feira de Santana
Itajay Pedra Branca cobriu premiação de Pelé como Atleta do Século
Radialista comemora 22 anos como mestre de cerimônia do desfile de 7 de Setembro em Feira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
