

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), confirmou que é pré-candidato a deputado federal, mas ressaltou que, neste momento, o foco principal ainda está na gestão da pasta. De acordo com o político, as tratativas devem começar ainda em fevereiro.
A declaração de Roberto foi feita na manhã desta terça-feira (14), durante um evento que marcou o lançamento da primeira obra do governo municipal neste ano. À reportagem do Acorda Cidade, o político explicou que o início do ano letivo da rede municipal exige dedicação integral e que as decisões políticas mais concretas serão tratadas após o Carnaval, em diálogo com o prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil).
“Sou pré-candidato, tenho dito isso há muito tempo, Feira de Santana inteira sabe desse desejo. Vou trabalhar muito para torná-lo realidade, mas este é um momento delicado na secretaria. Iniciar o ano letivo numa rede tão grande não nos deixa muito tempo para tratar de outros assuntos”, disse.
Pablo também esclareceu que pretende deixar o cargo de secretário, processo conhecido como desincompatibilização, no prazo legal, caso a candidatura seja confirmada, mas que permanecerá como vice-prefeito, já que a legislação não exige renúncia da função.
O vice-prefeito aproveitou a oportunidade para rebater comentários dizendo que irá desistir da candidatura ao cargo de deputado federal, afirmando que não toma decisões baseadas em especulações e que a definição final será construída junto às lideranças do grupo político.
“Eu não tomei nenhuma decisão por burburinho, principalmente agora na era do WhatsApp, em que as pessoas querem resolver tudo em grupo de WhatsApp, em postagem de Instagram. Claro que existe um movimento de pessoas que pedem a minha permanência na secretaria, na gestão da educação, pedem a minha permanência aqui na cidade, porque entendem que é importante nesse momento. E aquelas pessoas que têm uma militância mais política, como é o caso do nosso grupo, ficam pedindo mais que eu seja candidato a deputado federal”, disse.
“O meu coração e a decisão tomada é ser candidato a deputado federal. O desenho dessa candidatura vamos fazer com as lideranças do nosso grupo. O prefeito Zé Ronaldo sabe desse desejo e teremos uma conversa logo depois do Carnaval para ajustar tudo”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e no grupo de Telegram.
