15 de January de 2026
João Roma
João Roma |Foto: Max Haack/ Ag. Haack
Sobre a possibilidade de Coronel se aliar à chapa da oposição e ser candidato único ao Senado, Roma alegou não ter sido comunicado. 
João Roma
João Roma |Foto: Max Haack/ Ag. Haack

Durante a Lavagem do Bonfim, o presidente do PL Bahia e candidato a senador João Roma comentou as especulações de uma mudança na chapa de ACM Neto com a chegada do senador Ângelo Coronel (PSD), historicamente alinhado ao PT no estado. 

Questionado sobre a possibilidade de Coronel se aliar à chapa da oposição e ser candidato único ao Senado, Roma alegou não ter sido comunicado. 

“Não soube disso. Obviamente não seria um pedido muito factível. O Coronel tem a caminhada dele, é uma pessoa que avança no campo baiano. Mas é fundamental que a gente busque agregar forças, até porque não acredito em chapas fracionadas, acredito sim no bloco que possa vencer as eleições”, afirmou.

Roma ainda falou sobre o interesse em continuar o diálogo com os partidos para construir uma candidata unificada e disse não considerar as pesquisas, que o posicionam de maneira promissora no Senado. 

“É importante a gente marchar em bloco, é isso que me motiva a conversar com ACM Neto e com outros partidos, para que a gente consiga traduzir para a população que a gente tem um caminho muito melhor para a Bahia”, completou o candidato.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e no grupo de Telegram.