16 de January de 2026
Trabalhador sofre choque elétrico em poste na Avenida Garibaldi, em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia
O técnico apresentou queimaduras consideradas graves, o que mobilizou equipes de resgate para o atendimento da ocorrência.
Trabalhador sofre choque elétrico em poste na Avenida Garibaldi, em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um trabalhador sofreu um choque elétrico e ficou preso na fiação de um poste na manhã desta sexta-feira (16), em frente ao monumento Clériston Andrade, na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador. A vítima, que é técnico de internet, teve queimaduras graves e precisou ser socorrida por equipes de emergência.

De acordo com informações apuradas pelo g1, o trabalhador realizava um serviço de reparo em um poste junto com outros dois técnicos quando se aproximou da rede elétrica da Coelba. Com o contato, ele sofreu uma descarga elétrica e ficou preso aos fios de alta tensão.

Testemunhas relataram que, após o choque, houve um princípio de incêndio na fiação. O técnico apresentou queimaduras consideradas graves, o que mobilizou equipes de resgate para o atendimento da ocorrência.

Trabalhador sofre choque elétrico em poste na Avenida Garibaldi, em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que enviou uma ambulância ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para uma unidade hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do trabalhador.

A Neoenergia Coelba informou em nota que o acidente foi provocado pela aproximação indevida de um colaborador de uma empresa de internet à rede elétrica, que, segundo a concessionária, encontra-se íntegra e dentro dos padrões técnicos exigidos. A distribuidora também informou que suspendeu temporariamente o fornecimento de energia na área para viabilizar o atendimento ao prestador de serviços.

“A Neoenergia Coelba lamenta a situação e reforça que apenas profissionais qualificados e autorizados devem atuar próximos a cabos elétricos. É fundamental que esses trabalhadores utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs) e mantenham distância segura da rede”, informou a empresa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.