

Um sepultamento foi interrompido por momentos de pânico e violência na manhã deste sábado (17), no cemitério municipal de Coaraci, no sul da Bahia. Durante a cerimônia, homens armados invadiram o local, efetuaram disparos de arma de fogo contra o caixão e, em seguida, atearam fogo à urna funerária, com o corpo ainda em seu interior.
De acordo com testemunhas, a ação foi rápida e causou correria entre familiares e amigos da vítima, que precisaram fugir para se proteger. A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e adotou as medidas de segurança necessárias para a realização da perícia.
A vítima foi identificada como Léo Bufinha, também conhecido como Léo Dâmara. Segundo informações do site Giro em Ipiaú, parceiro do Acorda Cidade, ele havia morrido dias antes durante um confronto com a Polícia Militar e possuía histórico de envolvimento com atividades criminosas.
A principal linha de investigação aponta que o ataque ao funeral esteja relacionado à disputa entre grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas na região. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
