

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) foi homenageado, na manhã deste domingo (18), durante uma missa realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde atuava, em Salvador.
O político morreu no sábado (17), aos 58 anos, após sofrer uma parada cardíaca dentro de casa. Ele deixou quatro filhos, incluindo o vereador da capital Duda Sanches (União Brasil).
A cerimônia de despedida reuniu autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD), e o prefeito Bruno Reis (União Brasil).
O velório do deputado estadual também acontece nesta manhã, porém é restrito para a família. O sepultamento está previsto para acontecer às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade.
Luto de três dias
O governador do estado decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Alan Sanches. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, ainda no sábado.
“Em respeito à memória do deputado estadual Alan Sanches, decreto luto oficial de três dias na Bahia, diante de sua partida. Que Deus conforte os corações de seus familiares, amigos e de todos que com ele conviveram neste momento de imensa dor”, escreveu Jerônimo Rodrigues, nas redes sociais.
Relembre trajetória
Alan Sanches nasceu em Salvador em 13 de janeiro de 1968. Ele se formou em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública e também atuava como médico ortopedista.
O político foi eleito deputado estadual quatro vezes, chegou a ser líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e recebeu o Troféu Destaque Parlamentar.
Antes de ocupar uma cadeira no Legislativo Estadual, foi vereador de Salvador e presidente da Câmara Municipal da cidade.
O parlamentar havia comemorado o aniversário há poucos dias e, na quinta-feira (15), participou da Lavagem do Bonfim, festa popular tradicional da capital baiana. Na caminhada, tirou fotos com amigos e eleitores.
Na sexta-feira (16), Alan brincou nas redes sociais que, após a caminhada do Bonfim, estava de volta com os atendimentos no consultório. “Teve gente por aí que não aguentou. Eu já estou aqui atendendo na Clínica e pronto para o próximo desafio”, disse.
Fonte: g1 Bahia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
