

Um homem de 34 anos, integrante da comunidade cigana, foi executado a tiros na noite da última sexta-feira (17), no bairro Porto Alegre, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Silvério Santana da Silva*.
De acordo com informações com o site Radar News, parceiro do Acorda Cidade, Silvério chegava em casa após participar de um evento com integrantes de sua comunidade quando foi surpreendido por criminosos. Um veículo de cor cinza teria parado em frente ao imóvel, de onde desceram dois homens encapuzados e armados, que efetuaram diversos disparos.
Ainda segundo a polícia, a vítima tentou fugir em direção à entrada das escadarias próximas à residência, mas foi perseguida e atingida pelos tiros. Silvério chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, porém não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontam que, cerca de meia hora antes do crime, Silvério participava de uma partida de futebol em um campo próximo ao bairro Ponta do Silva, onde teria ocorrido uma discussão. A polícia apura se o desentendimento tem relação com o homicídio.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio cometido em emboscada. Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
