18 de January de 2026
Esporte Clube Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Na próxima quarta-feira (21), o Vitória recebe a Juazeirense, no Barradão, às 19h15. O jogo, que antecede o primeiro cássico Ba-Vi do ano.
Esporte Clube Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Porto e Vitória se enfrentaram na tarde deste domingo (18), pela terceira rodada do Campeonato Baiano, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, e ficaram apenas no empate em 1 a 1. O Leão abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Pablo, que foi expulso depois da comemoração. Na segunda etapa, Ítalo marcou um golaço de bicicleta para deixar as duas equipes em pé de igualdade até o fim da partida.

Mesmo sem vencer no Baiano, o Leão de Canabrava entra no G-4 da competição. Com o terceiro empate em três jogos, o Vitória soma três pontos, mesma quantidade do Galícia, que fica em quinto por conta do saldo negativo depois da derrota para o Bahia por 3 a 0.

Agora o Rubro-Negro volta para Salvador e inicia a preparação para a quarta rodada do Campeonato Baiano. Na próxima quarta-feira (21), o Vitória recebe a Juazeirense, no Barradão, às 19h15. O jogo, que antecede o primeiro cássico Ba-Vi do ano, deve marcar a volta dos principais ativos do clube, além do técnico Jair Ventura.

Por outro lado, o Porto se mantém na terceira colocação da tabela. Agora com cinco pontos conquistados, o Cacique tem dois a mais que o Vitória. Na próxima quinta-feira (22), às 19h15, a equipe volta a entrar em campo pelo Baianão ao enfrentar o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, Saulo arrancou pela direita e cruzou na área. A bola encontrou Ítalo, que passou para Bruno Ferreira. Bruno bateu com a perna esquerda, obrigando Yuri a fazer uma boa defesa.

No travessão

Em cobrança da intermediária, o Vitória quase abriu o placar. O lateral-esquerdo Felipe Vieira cobrou a bola parada com veneno e acertou o travessão aos onze minutos, assustando o goleiro Matheus Cabral.

GOOOL DO LEÃO

Aos 37 minutos, Dudu Miraíma fez um lançamento longo que encontrou Kike Saverio na ponta. O camisa 19 dominou a bola e encontrou Pablo na área. O meia atacante chutou de primeira e abriu o placar para o Vitória.

Autor do gol expulso

Logo após marcar o gol, Pablo teve uma má notícia. O jogador comemorou bastante o tento que fez, ao ponto de subir no alambrado, o que deu margem para o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos advertir o jogador com cartão amarelo aos 38’. Aos 20 minutos, o camisa 10 do Vitória já tinha recebido o primeiro cartão por fazer falta em Luan. Com o segundo, ele foi expulso.

Quase!

Aos 45 minutos, Peu chutou com perigo de fora da área, a bola pingou na frente de Yuri Sena, mas o goleiro foi rápido para fazer a defesa e evitar o empate do Porto ainda no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Aos nove minutos, o zagueiro cortou o cruzamento de cabeça e a bola sobrou para Diki. O atacante ajeitou e finalizou cruzado e no alto, mas o travessão impediu o empate do Porto Sport Club.

GOL DO PORTO

Depois de uma blitz do Cacique, o gol de empate veio em grande estilo. Aos 14 minutos, Saulo cobrou o lateral na área, Adriano Napão desviou decabeça e Ítalo virou uma linda bicicleta para marcar o primeiro gol do Porto. Tudo igual.

Boa chegada

O Vitória recuperou a posse no ataque aos 28 minutos e foi para frente. Em uma jogada rápida, Gean bateu cruzado da ponta e obrigou o goleiro Matheus Cabral a fazer uma boa defesa.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.