

Foi instalada nesta segunda-feira (19) uma unidade avançada da Polícia Técnica da Bahia em Ipiaú. A iniciativa foi motivada pela onda de violência que deixou sete pessoas mortas no último fim de semana no município.

De acordo com o Giro Ipiaú, site parceiro do Acorda Cidade, o posto avançado deve reforçar os atendimentos periciais e agilizar os procedimentos, que antes precisavam ser realizados em Jequié, a aproximadamente 55 km de Ipiaú.
O novo núcleo de Polícia Técnica conta com três peritos, um rabecão e um motorista. Na unidade serão realizados serviços de constatação de drogas, exames de lesões corporais, identificação criminal, físico-descritivo de armas e demais procedimentos periciais de baixa e média complexidade.
Há ainda uma estrutura preparada para promover suporte completo ao pronto atendimento, com funcionamento em regime de plantão 24 horas. Os atendimentos são feitos na Delegacia Territorial de Ipiaú.
A unidade permanecerá instalada por tempo indeterminado no município e deve promover a aceleração na liberação de ocorrências e inquéritos. Assim, o serviço deve dispensar a necessidade do deslocamento de guarnições da Polícia Militar e de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) entre Ipiaú e Jequié.
O diretor do DPT Interior, Vanderclei Carvalho, reforçou a importância da unidade de Polícia Técnica em Ipiaú, principalmente em momentos de elevada criminalidade como o ocorrido no último fim de semana.
Leia também: Após sete homicídios em 48h, policiamento em Ipiaú ganha reforço
Ipiaú: sobe para sete o número de homicídios registrados no último final de semana
Número de homicídios sobe para seis em menos de 48 horas após novo assassinato em Ipiaú
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
