

Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) cumpriu, nesta segunda-feira (19), o mandado de prisão do suspeito de envolvimento na morte do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, atingido por disparos de arma de fogo na Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), em Salvador, na noite da última quinta-feira (15).
As investigações constataram que o homem, também suspeito por outros crimes, estava no local onde houve o confronto e o policial militar foi assassinado. A Polícia Civil segue investigando o paradeiro de outro suspeito da participação na morte do militar. As apurações seguem, com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos na ação criminosa.
O crime
Capitão Salomão morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações, o crime ocorreu por volta das 20h, quando o policial deixava uma festa privada realizada na Avenida Contorno. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram que ele foi abordado por dois homens e tentou reagir ao assalto, momento em que houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local, enquanto o outro conseguiu fugir.
O suspeito morto foi identificado como Vitor Souza da Silva, de 22 anos, morador do bairro Nordeste de Amaralina. Com ele, a polícia apreendeu um carregador de pistola municiado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos envolvidos no crime cumpria regime aberto por tráfico de drogas.
Além da carreira militar, Osniésio também era empresário e proprietário do Boteco do Salomé, localizado em Periperi. O estabelecimento é bastante conhecido na região e soma mais de 60 mil seguidores nas redes sociais.
Após a morte do capitão, o boteco divulgou uma nota de pesar informando que ficará fechado por tempo indeterminado. “Nesse momento de dor, optamos por pausar nossas atividades para viver o luto, cuidar da família e honrar a história construída com tanto carinho ao longo dos anos”, informou a nota.
Saiba mais:
Capitão da PM e empresário: saiba quem era o policial morto durante tentativa de assalto em Salvador
Tentativa de assalto: capitão da PM morre em Salvador após troca de tiros com criminosos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e no grupo de Telegram.
