

Na tarde da última segunda-feira (19), dois turistas com idades entre 38 e 48 anos sofreram um inicio de afogamento na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Apesar do susto, os homens foram resgatados.
Segundo o Radar News, site parceiro do Acorda Cidade, os turistas foram surpreendidos ao caminharem pelo Caminho de Moisés, banco de areia que surge no mar durante a maré baixa.
Porém, os homens foram surpreendidos pela subida repentina da maré acompanhada de ventos e correnteza. A força das águas acabou afastando os banhistas da área segura.
Os dois turistas foram arrastados para uma área mais funda da praia da Coroa Vermelha. Eles foram resgatados por condutores de lancha que realizam passeios para recifes de corais, que notaram o princípio de afogamento.
Após o resgate, um dos homens apresentava sinais de tontura e falta de equilíbrio, mas nenhum dos dois precisou de atendimento médico.
Veja o vídeo:
Perigo no mar
O caso ocorrido na última segunda-feira (20) na Coroa Vermelha chama atenção para os perigos do mar. Somente em praias da Costa do Descobrimento, duas mulheres e um homem morreram por afogamento em menos de dez dias. Acidentes ocorridos em Trancoso, Santo André e Arraial d’Ajuda.
A região da Costa do Descobrimento possui um litoral de cerca de 200 quilômetros. Porém, o efetivo de salva-vidas do Corpo de Bombeiros é reduzido e normalmente atua por meio de pontos móveis e períodos específicos.
O Corpo de Bombeiros orienta o cuidado reforçado pelos banhistas em locais com variação repentina da maré e presença de correntes de retorno (fortes fluxos de água que correm rapidamente da praia para o mar).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
