

Uma ação preventiva voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes e a outros ilícitos foi realizada nesta terça-feira (20), no Aeroporto Internacional de Salvador. A iniciativa integra a Operação Contenção, deflagrada em razão do aumento do fluxo de passageiros durante o verão e no período que antecede o Carnaval.
Durante a ação, foram realizadas vistorias em bagagens, com atuação da Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), por meio do emprego de cães farejadores, e de fiscais da Receita Federal do Brasil.
A Operação Contenção tem como objetivo intensificar a repressão ao tráfico de drogas no período pré-carnavalesco, com foco na desarticulação de rotas, na contenção da circulação de entorpecentes e no enfraquecimento da logística criminosa. As abordagens e fiscalizações seguirão ocorrendo ao longo de todo o período.
De acordo com a delegada Camila Boente, do DENARC, as operações ocorrem de forma contínua em pontos estratégicos da capital. “O trabalho preventivo contribui diretamente para a segurança da população, ao impedir que drogas e outros ilícitos cheguem às ruas. Além disso, a atividade possibilita a localização de pessoas com mandados de prisão em aberto, fortalecendo o enfrentamento ao crime organizado”, afirmou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
