

O encontro entre o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) movimentou a política baiana, especialmente quando se leva em consideração que 2026 não é um ano qualquer.
Segundo o próprio Geddel, o cenário da política baiana foi um dos temas da conversa, que ocorreu na segunda-feira (20). Por meio de uma publicação em uma rede social, o político rasgou elogios ao homem que comanda o segundo maior colégio eleitoral do estado.
“Político experiente e hábil, conversar com o Zé é sempre bom”, afirmou Geddel, após dizer que teve uma longa conversa com Ronaldo, a quem ele se referiu como amigo.
Devemos levar em consideração que José Ronaldo é detentor de um grande capital político dentro do colégio eleitoral mais importante do estado depois da capital, Salvador?
Ou será que devemos nos atentar que Geddel, junto com o irmão Lúcio Vieira Lima, são grandes parceiros do PT na Bahia e que o vice-governador de Jerônimo é do mesmo partido dos irmãos caciques?
Apertem os cintos, outubro é logo ali.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
