

A Prefeitura de Feira de Santana publicou, na edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial Eletrônico, a convocação de 36 cuidadores, todos com 70 pontos, selecionados para trabalhar na rede municipal de ensino.
Na quarta-feira, 21, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou o termo de posse de 54 cuidadores. No ano passado, quase 500 destes servidores iniciaram suas atividades nas unidades de ensino.
A meta do governo, diz o prefeito, é que estes profissionais estejam presentes em todas as salas de aula onde uma criança que apresente alguma dificuldade de aprendizado tenha um cuidador auxiliando o professor.
Para José Ronaldo, o trabalho do cuidador requer muito mais do que técnica no ato de cuidar, mas carinho, atenção e dedicação. Uma doação pessoal.
O cuidador escolar apoia alunos com necessidades especiais – físicas, de saúde, aprendizagem, garantindo sua inclusão e participação plena na rotina escolar, atuando junto a professores e familiares. Não substitui o pedagogo.
Os convocados para ingressar no serviço público municipal, por meio do Reda (Regime de Direito Administrativo), têm 15 dias para apresentar a documentação exigida para as nomeações.
Deverão ir à Secretaria de Educação, localizada à Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro, no prazo de 15 dias corridos, a contar de 22 de janeiro. Deverão apresentar os documentos e exames exigidos, em originais e cópias, e agendar a inspeção médica.
A lista completa dos documentos e exames que deverão ser apresentados consta no Edital de Convocação, publicado na edição desta quinta-feira 22, do www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
