

Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (23), no bairro de Monte Serrat, em Salvador, apontado como o autor dos disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Joilson Santana de Souza e deixaram outras sete pessoas feridas durante os festejos da Lavagem do Bonfim, no dia 15 de janeiro deste ano.
De acordo com as investigações, o ataque ocorreu na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, em meio à grande concentração de pessoas que participavam do evento. Testemunhas relataram que os disparos foram efetuados após uma confusão envolvendo o suspeito, seu irmão e populares.
Investigação e prisão
A prisão foi realizada com os trabalhos realizados pela Operação Cortejo, deflagrada com o trabalho investigativo contínuo, iniciado logo após o crime. As diligências permitiram a identificação do investigado e a consolidação de provas que embasaram a expedição do mandado de prisão pela Vara do Júri.
A ação contou com a atuação integrada da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/ BTS) e da Coordenação de Operações, da Agência de Inteligência e do Grupo de Captura, unidades vinculadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O investigado foi conduzido à sede do DHPP, onde o mandado foi formalizado e interrogado. Após a realização dos procedimentos legais e do exame de lesões corporais, o homem permanece custodiado, à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento das circunstâncias do crime e a individualização da conduta de todos os envolvidos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
