24 de January de 2026
Ex-jogador Noroel Miranda
Foto: Arquivo Pessoal
A matéria foi publicada na última sexta (16) e, segundo Maryana, na noite do dia seguinte o Planserv autorizou a implantação do home care.
Ex-jogador Noroel Miranda
Foto: Arquivo Pessoal

Após a repercussão da matéria publicada pelo Acorda Cidade, o Planserv liberou, no último sábado (17), o serviço de home care para o ex-jogador e campeão baiano de 1969 pelo Fluminense de Feira, Noroel Miranda de Carvalho, de 78 anos. Ele estava há cerca de sete meses no Hospital Emec, em Feira de Santana, após dar entrada com um quadro de infecção pulmonar, e que, durante o tratamento, acabou sofrendo um AVC, deixando sequelas graves.

Família de ex-campeão do Fluminense de Feira denuncia descaso do plano
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A informação foi confirmada pela filha do ex-atleta, Maryana Carvalho. Atualmente, o ex-jogador utiliza traqueostomia e sonda gastrostômica, necessitando de cuidados contínuos e especializados.

Mesmo com indicação médica e decisão judicial favorável para a assistência domiciliar, a família denunciava que o Planserv não vinha cumprindo a determinação, mantendo o paciente internado por longos meses, o que, segundo os médicos, aumentava o risco de infecção hospitalar e agravava o desgaste físico e emocional da família.

A matéria foi publicada na última sexta (16) e, segundo Maryana, na noite do dia seguinte, o Planserv entrou em contato com a família, autorizando a implantação do home care. Com isso, os familiares se organizaram e Noroel recebeu alta hospitalar na quarta-feira (21), retornando para casa, no município de Irará, já sendo atendido pelo serviço de home care.

“O descaso foi grande, mas graças a Deus o serviço foi liberado pelo Planserv e hoje meu pai está em casa recebendo os cuidados necessários. Muito obrigada mais uma vez a toda a equipe do Acorda Cidade”, agradeceu Maryana à produção do programa.

Leia também:

Sem home care no Planserv: família de ex-campeão do Fluminense de Feira também denuncia descaso do plano

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.