

Uma placa indicando a presença de um quebra-molas na Rua P, do conjunto Feira X, engana muita gente. A sinalização foi colocada no local sem a instalação do equipamento há cerca de um ano. Enquanto aguardam a conclusão dos serviços, os moradores sofrem com os condutores apressadinhos que sabem que ali tem apenas uma lombada fantasma.

“O pessoal da engenharia veio, colocou a placa e até hoje não vieram botar essa lombada. Eu ligo para lá, cobro direto, um joga para um, outro joga para outro e, até agora, não foi resolvido o problema”, disse o morador Eduardo Cerqueira, conhecido como Dinho do Bar.

O morador contou que a rua recebeu pavimentação asfáltica recentemente e que o novo piso, sem nenhum tipo de equipamento para obrigar os condutores a reduzirem a velocidade, é um convite para acidentes. Dinho revelou que o local também está servindo para “dar grau”, prática em que o ciclista empina a moto e equilibra o veículo apenas na roda traseira.
“Uma senhora de 79 anos foi vítima de um atropelamento aqui. O cara vinha em alta velocidade, bateu nela, ela caiu e fraturou o braço. Sem falar em outros acidentes pequenos, como os meninos que vão passando de bicicleta, um se bate com o outro. Está muito perigoso. Com o asfalto, infelizmente, está todo mundo andando em alta velocidade”, disse.

Eduardo ainda alertou que a preocupação fica ainda maior quando se leva em consideração que o local onde deveria existir um quebra-molas fica bem próximo a um colégio. Para o morador, a aproximação do horário de maior movimento, por volta do meio-dia, deixa todos apreensivos.
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
