

A Polícia Civil da Bahia apreendeu cerca de 9 kg de drogas, uma arma de fogo, munições e aproximadamente R$ 21 mil durante uma ação realizada na manhã de segunda-feira (26), no município de Guanambi, no sudoeste baiano. A ofensiva resultou ainda na prisão de dois suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas.
Batizada de Operação Raiz Oculta, a ação teve como foco o enfrentamento à criminalidade organizada na região. Conforme informações da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), repassadas ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Durante as diligências, os policiais encontraram cerca de 8 kg de substância análoga à maconha e 1 kg de material semelhante à cocaína, além de cinco balanças de precisão, uma arma de fogo, 13 munições e diversos aparelhos celulares. Também foi apreendida uma quantia em dinheiro estimada em R$ 21 mil.
A operação resultou ainda na apreensão de quatro veículos, sendo dois carros e duas motocicletas, que, segundo a polícia, eram utilizados para a prática de atividades criminosas.
A Operação Raiz Oculta foi coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Guanambi, com o apoio do Gatti Semiárido e do 17º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança e demonstra o compromisso permanente no combate ao tráfico de drogas, na desarticulação de grupos criminosos e na garantia da ordem e da segurança pública em Guanambi e região.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
