

Muitos casos de acidentes acontecem no trecho da BR-116 que liga os municípios de Tucano e Euclides da Cunha. Após último caso de grande repercussão, que aconteceu em outubro de 2025, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instalou um radar no local.
O acidente — que aconteceu nesse trecho que fica próximo ao Bar Coité e da entrada para o povoado de Pé de Serra, localizado a cerca de 6 quilômetros da sede de Tucano — envolveu uma carreta carregada com barras e ferro e um ônibus de transporte de passageiros da sede para a zona rural, principalmente Pé de Serra. Com a colisão, o motorista de coletivo e duas mulheres, uma delas gestante, morreram.
O novo radar que foi instalado estabelece o limite máximo de velocidade em 60 km/h. No entanto, segundo informações do portal Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, um morador de Pé de Serra relata que o equipamento foi danificado, recuperado e, em seguida, danificado novamente.
Outro morador também destacou que o radar foi instalado com a estrutura física, mas não estava em pleno funcionamento, pois não possuía sensores ou câmeras para registrar motoristas infratores.
Não há confirmação oficial sobre o funcionamento, ou não, do radar. Porém, espera-se que os condutores, ao notarem o equipamento ligado, obedeçam as leis de trânsito, temendo multas e perda de pontos na carteira de habilitação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
