29 de January de 2026
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia | Foto: Ney Silva / acorda Cidade
A declaração do governador foi dada durante a abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento Rural da Bahia.
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia | Foto: Ney Silva / acorda Cidade

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a comentar o impasse na formação da chapa majoritária para as eleições de outubro. Para o gestor, a indecisão sobre quais nomes devem disputar o Senado na chapa encabeçada por ele é muito mais matemática do que política.

Nós temos três bons nomes para duas vagas. O que é que a gente pode combinar para resolver isso? Queremos continuar afirmando que queremos uma chapa competitiva para ajudar a reeleição do presidente Lula, trabalhar para garantir que essa chapa ajude a aumentar a bancada federal, estadual, manter os que existem e garantir essa ampliação e fortalecer o nosso grupo político aqui na Bahia”, disse.

A declaração do governador foi dada durante a abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento Rural da Bahia, evento que ocorreu na noite de quarta-feira (28), em Feira de Santana. Durante uma coletiva de imprensa, o governador foi questionado se a ida de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, para o PSD ameaça as alianças da chapa aqui na Bahia.

Vale lembrar que Caiado deixou o União Brasil com um objetivo muito claro: fazer com que o partido das três letras coloridas escolhesse o nome dele para disputar a Presidência. Qual é o problema nisso? O PSD é um irmão de sangue do PT na Bahia, e, se depender do senador Otto Alencar, líder da sigla no estado, o partido deve continuar apoiando Lula.

“Eu vou, na condição de líder desse grupo, continuar cuidando do meu grupo. Nós estamos prestes a consolidar uma arrumação na chapa majoritária, principalmente no âmbito do Senado. Queremos garantir que possamos continuar cuidando do povo da Bahia, das cidades, do campo. E isso só se faz com unidade. Queremos concluir esse processo criando uma chapa competitiva e agregadora”, finalizou Jerônimo.

Com informações do repórter Ney Silva, do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.